Escola Militar Aeronáutica da Força Aérea Nacional
Visita de S. Exa. o Ministro da Defesa Nacional
INÍCIO . POLOS DE ATIVIDADE . ESCOLA MILITAR AERONÁUTICA DA FORÇA AÉREA NACIONAL . EVENTOS . VISITA DE S. EXA. O MINISTRO DA DEFESA NACIONAL

Visita de S. Exa. o Ministro da Defesa Nacional

No passado dia 11 de julho, Sua Excelência, o Ministro da Defesa Nacional da República Portuguesa, José Pedro Aguiar-Branco, visitou a Escola Militar Aeronáutica da Força Aérea Nacional (EMAFAN), na cidade do Lobito, onde está baseado o Polo de Atividade do Lobito, do Projeto 9 – Força Aérea Nacional -, da CTM luso-angolana.

Acompanhado de Sua Excelência, o Ministro Defesa Nacional da República de Angola, General Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, o Ministro de Defesa Nacional português recebeu os cumprimentos do Comandante da Escola, que, em seguida, procedeu à apresentação de um briefing às individualidades que compunham as delegações, com realce para as presenças de Sua Excelência, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda e de Sua Excelência, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, General Luís Evangelista Araújo.

No período reservado a perguntas e respostas, o Comandante da Escola Militar Aeronáutica, Coronel Luís Lopes, sublinhou a mais-valia que significa a presença da cooperação técnico-militar portuguesa, no processo de formação dos militares da Força Aérea Nacional que ali recebem instrução, assim como realçou a excelência das relações institucionais e pessoais presente em todos os contactos entre ambas as partes.   

Após a apresentação do briefing, as delegações visitaram as instalações da EMAFAN, incluindo o espaço onde o Polo de Atividade do Lobito, do Projeto 9, da CTM luso-angolana, desenvolve a sua assessoria, tendo sido recebidos pelo Diretor Técnico do Projeto, Tenente-Coronel Francisco Gonçalves, e por todos os militares que compõem aquele Polo.

Para os oficiais e sargentos da Força Aérea que ali prestam assessoria, tratou-se de um momento de singular relevância e subida honra, tendo em conta a notoriedade de tão insignes individualidades e a sua importância no contexto da cooperação técnico-militar.

 

Veja aqui a galeria

Acessibilidade