Destaques
Reativação do projeto 3 no âmbito do CDD
INÍCIO . . REATIVAÇÃO DO PROJETO 3 NO ÂMBITO DO CDD

Reativação do projeto 3 no âmbito do CDD

 

 

Entre os dias 6NOV e 13NOV2020 regressou a Angola a equipa da Força Aérea que constitui o Projeto 3 no âmbito da cooperação técnico-militar no domínio da Defesa (CDD).

 

 

Os elementos da Equipa são:

- TCOR TODCI António Caixeiro – Diretor Técnico - Luanda

- TCOR ENGEL Carlos Bonito – Assessor da AFAN e ISFAN – Catumbela

- TCOR TMMT Carlos Távora – Assessor na EMAFAN – Lobito

- CAP TMMA Jorge Rafael – Assessor na EMAFAN – Lobito

- CAP PILAV Manuel Falcão – Assessor na AFAN/EMAFAN – Catumbela/Lobito

- SAJ MMA Rui Dionísio - Assessor na EMAFAN – Lobito.

 

Após o cumprimento de quarentena obrigatório em Luanda, em 21NOV2020 a equipa rumou direito a sul, para o Lobito. Na semana que se seguiu, e sobre orientação do novo Diretor Técnico do Projeto 3, foram efetuadas as devidas apresentações junto dos comandos da EMAFAN, da AFAN e o ISFAN, com breve discussões sobre o ponto de situação atual e possíveis contributos da nova equipa recém projetada. 

O Ano Académico nos Estabelecimentos de Ensino Superior Militar teve início em 12OUT2020 (exceção do ISFAN), com fortes restrições devido à Covid-19, e apenas após um teste em massa do corpo docente e discente dos estabelecimentos. 

Foi neste enquadramento que em 23NOV2020, os AT P3 iniciaram o desempenho das funções nas diversas instituições de ensino da FAN, na Catumbela (AFAN e ISFAN) e no Lobito (EMAFAN), com a reativação dos Projetos.