Os militares da Força Aérea Portuguesa na Cooperação Militar em Angola reuniram-se em Luanda para participarem, no dia 10 de junho, nas comemorações do Dia de Portugal de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O dia iniciou-se com uma reunião de trabalho e apresentação de cumprimentos ao novo Chefe da Direção de Preparação Combativa e Ensino, Brigadeiro Mateus Simão João da Silva, e na qual participaram os seis Assessores Técnicos da Força Aérea do Projeto 3-Força Aérea Nacional. Seguiu-se uma visita ao Museu da Força Aérea Nacional, sediado na Base Aérea de Luanda e onde houve ocasião de percorrer a exposição estática de aeronaves.
Houve ainda oportunidade de passar pelo Museu Nacional de História Militar que funciona nas instalações da Fortaleza de São Miguel, uma fortificação do séc. XVI e em cujo espaço se encontram dois aviões North American T-6 com as cores nacionais e os números de cauda 1668 e 1685. Aqui, os dois militares da Força Aérea em funções no Núcleo Administrativo-Logístico juntaram-se para a respetiva foto de família.
As comemorações do Dia de Portugal encerraram com uma receção organizada pela Embaixada de Portugal em Luanda e decorreu nas instalações da Escola Portuguesa com a participação de várias centenas de convidados e onde a comunidade portuguesa e a angolana estiveram muito representadas.
Para epílogo das comemorações do Dia Nacional houve oportunidade de estarmos com o nosso Adido de Defesa e o Amanuense Arquivista, também eles militares da Força Aérea, tendo transparecido a alegria e a satisfação por, mesmo longe da nossa Pátria, podermos celebrar e confraternizar com os nossos compatriotas e com os nossos irmãos Angolanos.