Destaques
67º ANIVERSÁRIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA
INÍCIO . . 67º ANIVERSÁRIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA

67º ANIVERSÁRIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA

Pela Lei n.º 2.055, de 27 de maio de 1952, foi criada a Força Aérea Portuguesa, passando a ser superiormente dirigida por um Subsecretário de Estado da Aeronáutica dependente do Ministério da Defesa Nacional, de acordo com o Decreto-Lei n.º 38805, de 28 de junho do mesmo ano. Estes diplomas legais vêm consagrar a Força Aérea como ramo independente das Forças Armadas, integrando assim as aviações até então incorporadas na Marinha e no Exército.

No dia 1 de julho de 2019, a Força Aérea Portuguesa completou o seu 67.º aniversário, tendo para o efeito os militares da Força Aérea em serviço em Angola tomado a iniciativa de comemorar esse dia na companhia de militares dos outros ramos, dos Oficiais de ligação do Ministério do Interior e de dois Senhores Oficiais Generais da Força Aérea Nacional, designadamente o Chefe de Gabinete de Sua Excelência o Comandante da FAN, S. Exª Brigadeiro Carmona e o Chefe da Direção de Preparação Combativa e Ensino, S. Exª Brigadeiro Mateus Silva, que amavelmente aceitaram o convite endereçado pelo Diretor do Projeto 3.

Apesar de não ter sido viável trazer até Luanda os camaradas destacados no Lobito, também estes apesar dos 500 Km de distância, não quiseram deixar de se associar, e numa singela confraternização comemorar a data festiva.

Para assinalar o dia realizou-se um pequeno evento nas instalações do Núcleo Administrativo-Logístico (NAL), que constou da projeção de um filme sobre a Força Aérea, a que se seguiu um agradável almoço de confraternização.

Por este dia festivo, os militares da Força Aérea em Luanda manifestam o seu regozijo, agradecem a todos os camaradas e amigos que se juntaram a esta comemoração e emitem um reconhecimento especial para os elementos do NAL que tornaram possível a realização do mesmo.





Dia da FAP em LuandaDis da FAP