Destaques
QUALIFICAÇÃO DO CAP FALCÃO NA AERONAVE CESSNA 172R
INÍCIO . . QUALIFICAÇÃO DO CAP FALCÃO NA AERONAVE CESSNA 172R

QUALIFICAÇÃO DO CAP FALCÃO NA AERONAVE CESSNA 172R

Em 25 de Abril do corrente ano, o CAP PILAV Manuel Falcão passou a integrar o Projeto 3, na Cooperação no domínio da defesa com Angola, como assessor de pilotagem. Logo de imediato iniciou o seu processo de qualificação, na aeronave que vai operar, como piloto instrutor dos alunos do curso PILAV, da AFAN. Durante este processo começou as aulas teóricas, assim como as aulas no simulador de voo desta aeronave. O primeiro voo efectivo, na aeronave CESSNA 172R, descolou no dia 16 Maio de 2019, do aeródromo da EMAFAN, no Lobito, onde se opera a frota CESSNA. A qualificação, em CESSNA 172 R, terminou com sucesso no dia 24 de Maio de 2019, com o Capitão Falcão a ser dado apto como piloto instrutor.

Este assessor, neste momento, já se encontra a ministrar formação de voo aos 11 alunos de 4º ano, PILAV, da AFAN. Este grupo, encontra-se na fase final da modalidade de voo C1 (Contacto Básico), onde 7 dos 11 alunos já a terminaram.

Saliente-se ainda a excelente recepção, a este novo assessor, por parte dos militares e civis Angolanos, quer na AFAN, quer na EMAFAN, assim como a empatia e entusiasmo na partilha de experiências e conhecimentos, entre ambas as partes. Mais uma vez fica patente a excelente ligação entre Portugal e Angola, bem vincada na Cooperação Técnico-Militar.

Qualificação CAP FalcãoQualificação CAP Falcão