Destaques
ENTREGA NA EMAFAN DO CITA CESSNA 172R
INÍCIO . . ENTREGA NA EMAFAN DO CITA CESSNA 172R

ENTREGA NA EMAFAN DO CITA CESSNA 172R

No âmbito da assessoria portuguesa na Escola Militar de Aeronáutica da Força Aérea Nacional (EMAFAN) no Lobito, foi desenvolvido um Curso de Instrução Teórica da Aeronave (CITA), CESSNA 172R em parceria com os técnicos de manutenção angolanos. O curso consiste em nove apresentações Power Point que representam o número de sistemas que compõem a aeronave, nomeadamente: Familiarização com a aeronave, Célula, Comandos de Voo, Trem de Aterragem, Sistema de Combustível, Sistema Eléctrico, Instrumentos e Navegação, Motor e Hélice e por fim, Sistema de Climatização.

Este curso constitui uma ferramenta muito útil para uma formação mais rápida e sistemática dos novos técnicos de manutenção angolanos mas também para a familiarização com a aeronave por parte dos novos assessores portugueses.

No dia 28 de março de 2019, realizou-se na EMAFAN, a cerimónia simbólica da entrega do curso CITA CESSNA 172R. Estiveram presentes o Diretor Técnico do Projeto 3 - "Apoiar a Força Aérea Nacional", Coronel Luís Ribeiro e respetivos Assessores Técnicos, o 2º Comandante da EMAFAN, TCOR Aníbal Pinto em representação do Sr. Comandante, e outros Oficiais e Sargentos representantes da manutenção e demais serviços da Unidade.

A cerimónia decorreu com a apresentação resumida do CITA e culminou com a entrega de uma Pen Drive com o conteúdo do curso e da assinatura da ata de entrega formal do mesmo.

De seguida, houve lugar para uma breve visita pelas instalações da EMAFAN, onde se incluiu a Esquadra de Instrução de Pilotagem, as Salas de Aula e Laboratórios, o Simulador de Voo e por fim a Área de Manutenção.

Como corolário deste evento que a todos agradou e que constitui o reforço dos laços de amizade e de cooperação entre as duas Forças Aéreas e consequentemente entre os dois países procedeu-se à foto de família com a aeronave CESSNA 172 R como imagem de fundo.




ENTREGA NA EMAFAN DO CITA CESSNA 172RENTREGA NA EMAFAN DO CITA CESSNA 172R