Destaques
CERIMÓNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA DA ACADEMIA DO EXÉRCITO
INÍCIO . . CERIMÓNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA DA ACADEMIA DO EXÉRCITO

CERIMÓNIA DE JURAMENTO À BANDEIRA DA ACADEMIA DO EXÉRCITO

A Assessoria Portuguesa da Força Aérea, sediada no Lobito, esteve presente no juramento à bandeira da República de Angola dos alunos do 1º ano da Academia Militar do Exército e abertura do ano escolar de 2019.

Este importante evento militar teve lugar a 23 de Março na respetiva Academia, localizada no Lobito, e foi presidida pelo 2º Comandante do exército angolano, TGen. Jacques Raul.

A cerimónia revestiu-se de extrema importância em particular para os cadetes que juraram bandeira e respetivas famílias que assistiram orgulhosas e emocionadas por ver os seus entes queridos num apogeu de demonstração patriótica e de garbo militar dignos de uma cerimónia desta natureza, mas também para todos os que assistiram por presenciarem as semelhanças e particularidades militares e protocolares que caracterizou o evento.

A presença da Assessoria da Força Aérea, sediada no Lobito, nesta importante e marcante cerimónia de enorme significado para todos os militares, sejam nacionais ou estrangeiros, foi promovida e coordenada pelos Assessores do Exército Português do projeto 2 nesta Academia, permitindo contactar com a realidade deste importante organismo das Forças Armadas Angolanas.

Todos os Assessores Portugueses foram extremamente bem recebidos pelas mais diversas entidades Angolanas, tendo-se proporcionado momentos de grande satisfação e convívio, onde se trocaram experiências e histórias de vida muito interessantes, num ambiente de grande camaradagem e salutar sentimento de cooperação.

Este evento ficou indelevelmente na memória dos presentes pela aprendizagem e experiências vividas mas também pela oportunidade de se poder assistir e presenciar um ato tão solene e marcante na vida de qualquer militar, considerando que a cooperação também se revê na presença institucional e simbólica dos seus representantes nacionais em eventos deste tipo.

Um especial agradecimento aos assessores permanentes do projeto 2 pela forma expedita e rigorosa como trataram e enquadraram a presença das restantes assessorias nesta representativa e simbólica cerimónia.

Bem-hajam. Muito obrigado.
Cerimónia AMEXCerimónia na AMEX